Cercado por denúncias que o deixaram inelegível para 2026, mas com forte popularidade entre os eleitores considerados conservadores, o ex-presidente Jair Bolsonaro trabalha para fortalecer o PL na corrida das eleições municipais e, principalmente, com vistas à sucessão do presidente Lula.

O repórter Carlos Alberto, ao participar do Jornal Alerta Geral, relata que ‘’Bolsonaro sabe que não estará na chapa de 2026 e, por essa razão, se antecipa nas estratégias para articular a entrada de nomes de peso político no cenário nacional para enfrentar as urnas daqui a dois anos’’.

JORNAL ALERTA GERAL

O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pela Internet e pelas emissoras de rádio que integram o Sistema Ceará Agora de Comunicação e a Rede Somzoom Sat.

BOLSONARO NO CEARÁ

Dentro dessa estratégia, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que, no próximo dia 11, estará, em Fortaleza, para prestigiar a pré-candidatura do deputado federal André Fernandes à Prefeitura, anunciou, nessa quarta-feira, que, em breve, o Partido Liberal irá filiar um governador “peso-pesado”.

A declaração de Bolsonaro deixa dúvidas, mas uma certeza: o governador peso-pesado poderá ser Tarcísio de Freitas, mas as especulações recaem, também, sobre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Tarcísio é filiado ao Republicanos, integrou a equipe ministerial do Governo Bolsonaro e, pela lealdade conquistada, acabou se elegendo governador de São Paulo. Caiado é do União Brasil, é citado como pré-candidato a presidente em 2026, e tem sintonia com o ex-presidente Bolsonaro.

Os desdobramentos dessas articulações podem garantir o PL mais fortalecido na corrida presidencial. A legenda ganhou, nessa quarta-feira, a filiação do senador Izalci Lucas (DF). Izalci era do PSDB é mais uma baixa no ninho tucano.