Adolescentes em reclusão são executados próximo a centro educacional

Quatro internos do Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, no bairro Sapiranga, foram executados nas proximidades da unidade na madrugada desta segunda-feira (13). De acordo com os primeiros levantamentos policiais, um grupo de pelo menos vinte homens chegou armado e retirou os adolescentes de dentro do centro educacional. A identidade das vítimas ainda não foi revelada.

“Eles chegaram por volta de 3 horas da madrugada em carros separados. Os internos foram retirados de lá e assassinados perto da comunidade Muro Alto”, informou major Almeida, comandante da Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Os suspeitos, que estavam munidos de armas de fogo, fugiram após os disparos.

De acordo com populares, o crime aconteceu na rua Firmo Ananias Cardoso, que fica ao lado do centro educacional. Conforme a reportagem apurou no local, um total de seis adolescentes foram retirados do local para serem executados, mas os criminosos acabaram desistindo de matar dois deles e os liberaram. Ainda não há informações se eles fugiram ou voltaram ao Centro de Semiliberdade.

15 adolescentes fugiram

Após a execução na madrugada, cerca de 15 adolescentes aproveitaram a confusão no local e empreenderam fuga do centro educacional, por volta de 7h desta segunda-feira. A Polícia Militar (PM), então, foi acionada e conseguiu recapturar 10 detentos fugitivos, mas os outros cinco continuam foragidos.