Para garantir a segurança dos torcedores durante os jogos na Arena Castelão, não será mais permitida a permanência de vendedores ambulantes nos perímetros da Praça Desportiva. A medida já começa a valer para todas as partidas a partir do próximo Clássico-Rei, que acontecerá no domingo (04/03), às 19 horas. A decisão foi fruto de encontro entre representantes do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) da Polícia Militar do Ceará, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Secretaria de Esportes do Estado do Ceará e dos clubes Ceará e Fortaleza na manhã desta sexta-feira (02). Segundo o promotor de Justiça Edvando França, coordenador do NUDTOR, foi definido durante a reunião todo o plano de segurança para o monitoramento da partida.

“A presença dos ambulantes nas escadarias do estádio provoca a concentração de multidões e prejudica o trabalho de prevenção, pois ocupa um espaço que deveria ser reservado à segurança. O torcedor fica mais vulnerável, pois é difícil distinguir e fiscalizar a venda e consumo de bebidas alcoólicas e drogas, dificultando a abordagem da polícia. Além disso, os ambulantes ficam colados com as grades e escadarias, atrapalhando a entrada e saída de veículos, como ambulâncias e viaturas. A partir de agora, eles ficarão afastados. Logo, esta decisão é muito importante para garantir que o jogo seja um momento de paz e alegria para todos”, explica.

Durante o próximo Clássico-Rei, o promotor de Justiça Oscar Fioravanti estará de plantão na Delegacia do Torcedor para receber as ocorrências. Ele contará com o apoio dos promotores de Justiça Edvando França e André Barreira.​

Com informações do MPCE