Após seis anos, Ceará volta à Série A. Torcida faz a festa, com fogos e vibração

O Ceará selou, neste sábado, mesmo antes de entrar em campo para enfrentar, pela 37ª rodada da Série, o Criciúma, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Foram longos seis anos de espera. O alvinegro, ao empatar em 1 x 1 com a equipe catarinense, chegou aos 64 pontos, podendo, se ganhar o jogo contra o ABC, no próximo sábado, em Fortaleza,  encerrar a participação na Série B com 67 pontos.

 O concorrente mais direto do Ceará era a equipe do Londrina que, dentro de casa, empatou, em 0 x 0, com o América, de Minas. Com o resultado, o Londrina ficou com 59 pontos – quatro atrás do Ceará, e poderia chegar, ao final do campeonato, com 63 pontos.

  A equipe do Oeste, antes de iniciada a rodada deste sábado, alimentava chances e o sonho da Série A se houvesse uma combinação de resultado. O Oeste, porém, tropeçou, perdeu por 2 x 0 para o ABC, e, em 2018, permanecerá na Série B.

 Com um início de campeonato enfrentando dúvidas e muito ceticismo, o Ceará, aos poucos, foi conquistando a confiança da torcida, fez belas atuações com vitórias e resultados surpreendentes. A trajetória a caminho da Série A teve um momento importante quando a equipe alvinegra ganhou, na 32ª rodada, da equipe do Internacional em plena Arena Beira Rio, em Porto Alegre. De Porto Alegre, começava a ficar cada vez mais próxima realidade da Série A.

 A classificação com uma rodada de antecedência poderá levará o Ceará, no próximo sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, contra o ABC, bater um novo recorde de público. A alegria e o entusiasmo da torcida fazem crescer a empolgação dos torcedores para se despedirem, com uma grande festa, do ano de 2017 a caminho da Série A, em 2018.