A Assembleia Legislativa retoma, na próxima quinta-feira, a partir das 15 horas, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Luís Felipe, no Bairro Junco, em Sobral, a campanha Ceará Sem Drogas. O debate tem a presença confirmada do ex-jogador de futebol  Walter Casagrande – um ex-depentente químico que transmite a jovens e adolescentes os cuidados que cada um e os seus pais devem ter para afastá-los do mundo das drogas. Depois de Sobral, o programa estará, na sexta-feira, na cidade de Horizonte.

 

A retomada do programa Ceará Sem Drogas, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), é uma contribuição para os estudantes, dirigentes das escolas, professores e pais de famílias para os jovens estarem mais envolvidos com atividades saudáveis e distantes do assédio dos traficantes.

 

Zezinho Albuquerque destacou, ainda, que o programa Ceará Sem Drogas tem gerado vários convites e a criação de conselhos especializados no tema nos municípios por onde tem passado a campanha. Zezinho também foi autor da criação de um fundo específico para servir de apoio ao trabalho preventivo e de enfrentamento às drogas no estado.  

 

 

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, o objetivo do projeto é conscientizar as pessoas a respeito dos malefícios das drogas por meio do relato da história de Casagrande. O comentarista de futebol responde a perguntas dos próprios adolescentes de forma direta e sincera. Walter Casagrande também fala sobre o processo de reabilitação. Ele narrou essa experiência no livro “Casagrande e seus demônios”.   

 

 

Serviço: 

 

Ceará Sem Drogas

 

Quinta-feira (30/03), às 15h30

Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Luís Felipe

Rua Coronel José Silvestre, 760, bairro Junco, em Sobral

 

Sexta-feira (31/03), às 9h30

Ginásio Poliesportivo Joaquim Domingos Neto

Rua Francisco Eudes Ximenes, 145, bairro Centro, em Horizonte

 Com informações da A.I