Bate Papo: Sérgio Moro quer endurecer regra para prisão por corrupção

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, deverá incluir no pacote de projetos contra o crime que vai apresentar ao Congresso uma medida que prevê punição mais rigorosa para os condenados por corrupção ou desvio de dinheiro público(peculato). Conforme a proposta, sentenciados por estes crimes cumprirão prisão em regime fechado independentemente do tamanho da pena. A intenção do ex-juiz federal da Operação Lava Jato, no entanto, contraria precedentes do Supremo Tribunal Federal (STF).

O assunto ganhou destaque Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior do Estado), entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, aborda, nesta sexta-feira, 14.

O correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Silva, tem mais informações sobre o assunto:


– Lua de mel: Pesquisa do Ibope aponta que, para 75% dos brasileiros, Bolsonaro está no caminho certo

Os brasileiros estão otimistas e deixam o presidente eleito Jair Bolsonaro em uma lua de mel bem consolidada.Uma pesquisa da CNPI, realizada pelo Ibope e divulgada, nesta quinta-feira,mostra que três em cada quatro entrevistados (75%) acreditam que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e sua equipe de governo estão “no caminho certo”.

O correspondente do Jornal Alerta Geral, Sátiro Salles, tem mais informações sobre o assunto:

– Justiça determina afastamento de prefeita de Capistrano

A justiça determinou o afastamento da prefeita de Capistrano, Inês Nascimento de Oliveira, e vice-prefeito já se prepara para assumir o cargo.

O correspondente do Jornal Alerta Geral, Wellington Lima, tem mais informações sobre o assunto:

Leia mais:

+ Operação Laço de Família: Justiça afasta prefeita de Capistrano

– Cid no Senado: nem alinhamento automático, nem oposição sistemática ao novo governo

O senador eleito Cid Gomes (PDT) tem feito articulações com futuros colegas de Senado para discutir a união departidos na adoção de uma linha de atuação sem radicalismo, com a filosofia de que não pode haver alinhamento automático, nem oposição sistemática ao novo governo. Essa linha moderada de um grupo de senadores estará em um manifesto a ser elaborado pelo bloco de senadores independentes.

O correspondente do Jornal Alerta Geral, Sátiro Sales, tem mais informações sobre o assunto:

– Alerta Geral: violência faz médicos trabalharem sob pressão nos postos de saúde de Fortaleza

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Edimar Fernandes, fez um desabafo dramático, nesta sexta-feira,ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior), sobre o ambiente de pressão em que se encontram os médicos que trabalham nos postos da rede municipal da Capital.

Gostou do que foi debatido no Bate Papo Político de hoje? Então clica no player abaixo e ouça as análises dos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida na íntegra! 

Leia a Anterior

Alerta Geral: violência faz médicos trabalharem sob pressão nos postos de saúde de Fortaleza

Leia a Próxima

Soma do PIB dos 116 municípios mais pobres do Ceará não chega a 10% do total do Estado