Com gol de Cristiano Ronaldo, Real Madrid é campeão do Mundial de Clubes 2017

Com o placar de 1 a 0 contra o Grêmio, Real Madrid se torna hexacampeão do Mundial de Clubes. O atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, abriu o placar em cobrança de falta nos 7 minutos do segundo tempo, no Estádio Zayes Sports City, em Abu Dhabi, para o público de 41.064 torcedores, marcando seu segundo gol no Mundial.

O Grêmio não facilitou, tendo a dupla Kannemann e Pedro Geromel fazendo uma grande atuação durante a partida, o time conseguiu segurar a pressão durante todo o primeiro tempo, se desestabilizando após o primeiro gol do time adversário, no segundo tempo. O time de Porto Alegre teve o apoio de aproximadamente 8 mil torcedores durante jogo.

O técnico Renato Gaúcho repetiu o mesmo time da semifinal, com Marcelo Grohe (goleiro), Edílson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Jailson, Ramiro, Luan, Fernandinho e Lucas Barrios. Enquanto o Real escalou K. Navas (goleiro), Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Cristiano Ronaldo, Kroos, Benzema, Modric, Marcelo, Caemiro e Isco.