Com gol mal anulado, Fortaleza perde muitas chances e só empata com Figueirense na Arena Castelão

Com um gol mal anulado, o Fortaleza empatou com o Figueirense em 2 a 2 na noite dessa terça-feira, 4, na Arena Castelão, mas segue na liderança da Série B do Brasileiro, com 47 pontos somados. O Figueira chegou a estar atrás no placar por duas vezes, mas se recuperou e empatou. O time é o sexto, com 38 pontos. Felipe e Matheus Sales (contra) marcaram para o Leão. Nogueira e Elton foram os autores dos gols de empate. O Figueirense ainda perdeu Patrick, que entrou no segundo tempo e tomou dois amarelos.

Aos 14, no levantamento para Elton, ele se jogou para desviar e, no chute, acertou a trave de Boeck. Aos 23, após cobrança de falta ensaiada, o volante Felipe meteu um chutaço. A bola desviou em Cleberson e entrou: 1 a 0 para o Fortaleza. Mas quatro minutos depois, o zagueiro Nogueira subiu mais alto que Ligger e não deu chance a Boeck. O Figueira quase virou na sequência. Aos 32, Gustavo Ferrareis ganhou de Adalberto, invadiu a área e chutou bem. Coube a Boeck fazer grande defesa. Aos 34, Dodô, em posição legal, marcaria o que seria o segundo gol do Fortaleza, mas a arbitragem deu impedimento, o que levou o técnico Rogério Ceni à loucura.

No segundo tempo, porém, o gol leonino não demorou a aparecer. Aos 11 minutos, Matheus Sales marcou contra, após Dodô cobrar uma falta direto, a bola bater no travessão e voltou na cabeça do zagueiro do Figueirense. Logo depois, o time catarinense ainda perdeu Patrick, que levou o segundo cartão amarelo. O jogador havia entrado no intervalo.

Pouco minutos depois da expulsão, o Fortaleza cresceu de produção e quase marcou novamente com Dodô, que cobrou nova falta que passou raspando a trave do Figueirense. A pressão do Leão do Pici, no entanto, não foi suficiente e o time não conseguiu marcar. Seguindo o velho ditado do “quem não faz, leva” à risca, o Figueirense empatou com Elton. Após zaga tricolor falhar, o centrovante, ex-Ceará, chutou bem e deixou tudo igual na Arena Castelão. Com o empate, o Fortaleza foi para cima e teve chances de marcar com Tinga e Marcinho, mas desperdiçou.

Próximos jogos

No próximo sábado, o Fortaleza duela contra o Criciúma, fora de casa, às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse. Também pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro, o Figueirense joga contra CSA, no sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli.

Com informações do Globo Esporte