Com recorde de público, o Ceará vence o ABC e termina em terceiro na Série B

Com recorde de público na Série B, com quase 60 mil pessoas que compareceram ao Arena Castelão na tarde deste sábado (25), o Ceará se despediu da segunda divisão do campeonato brasileiro de 2017, com acesso garantido à elite em 2018, com uma vitória magra contra o ABC de Natal. O gol foi anotado por Maikon Leite, aos 36 da etapa final.

A partida não valia muita coisa, mas a torcida do Ceará comemorou o acesso em grande estilo e o time correspondeu vencendo o time potiguar, cravando o terceiro lugar no torneio, com 67 pontos. Já o ABC foi o primeiro a cair para a série C e terminou em penúltimo com apenas 34 pontos

O ABC até tentou reagir e melar a festa alvinegra cearense, mas aos poucos os cearenses foram equilibrando a partida. O time potiguar resolveu se fechar, dificultando o trabalho dos jogadores do mais querido. Foram várias tentativas de bolas levantadas na área do ABC, mas sem levar muito perigo.

No segundo tempo, o Ceará continuou em busca do gol, e abriu espaço para os contra-ataques. O jogo ficou morno, mas aos 36 minutos, Maikon Leite fez a alegria da torcida. Após o cruzamento pela esquerda, ele matou a bola no peito e finalizou no canto sem chances para o goleiro adversário. Finalmente o torcedor pode soltar o grito preso na garganta e comemorar  um ano de muitas vitórias para o Alvinegro de Porangabussu.