Na última quinta-feira, 9, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta, foi realizada uma dinâmica intitulada “Colcha de Retalhos”, com o grupo de famílias do equipamento. A atividade é realizada sob a orientação das profissionais da equipe técnica, a psicóloga Ana Josefina e a assistente social Luciana Correia.

A dinâmica da colcha de retalhos busca promover a reflexão das pessoas, partindo do pressuposto que a história de cada um é como uma colcha de retalhos, formada de sonhos, tristezas e alegrias. Através dessa atividade, os profissionais buscam mostrar a importância da coletividade, proporcionando o autoconhecimento, por meio da premissa de entender para respeitar.

De acordo com a Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcília Vieira, essa atividade será oferecida a cada 15 dias, sempre nas quintas-feiras, das 15h às 16h. O CRAS do bairro Vila Alta fica na Rua Tenente Antônio João, no. 11

É por meio do CRAS – equipamento administrado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) – que a proteção social chega e se aproxima da população, reconhecendo e analisando os problemas existentes, no intuito de reduzir as desigualdades presentes na sociedade. Além de prevenir, esses centros também estimulam as potencialidades do local, melhorando assim a qualidade de vida das famílias assistidas.

 

Com informação da A.I