Quatro pessoas ficaram feridas em um tiroteio na noite dessa sexta-feira (23) na comunidade das Goiabeiras, no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. Segundo a polícia, um grupo de criminosos armados passou atirando contra um homem pelas ruas do bairro e também atingiu outras pessoas que estavam próximas a um campo de futebol. Mais cedo, outro tiroteio deixou um morto e um baleado em outro bairro da capital.

Nas Goiabeiras, os suspeitos armados atiraram contra um rival durante a noite na Rua Morro Branco, de acordo com a Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS). O homem foi atingido no tórax e na virilha.

Durante o tiroteio, outras três vítimas foram atingidas por balas perdidas. Duas delas foram baleadas nas pernas e uma outra pessoa foi atingida na mão. Eles foram socorridas ao Hospital Frotinha da Parangaba, onde receberam atendimento médico. O estado de saúde e as identificações dos feridos não foram divulgados pela polícia.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar o crime. Até a manhã deste sábado (23), ninguém havia sido preso.

Morte na Aerolândia

Foi o segundo caso de tiroteio com vítimas na capital nesta sexta-feira. No início da manhã, um homem morreu e outro foi baleado durante uma tentativa de chacina contra um grupo de jovens que assistia ao jogo entre Brasil e Costa Rica no Bairro São João do Tauape.

Os criminosos dispararam vários tiros contra um grupo de jovens que assistia ao jogo em um estabelecimento comercial. Logo após o crime, os suspeitos em um automóvel de cor prata. A motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia. Ninguém foi preso.

Tiroteios na capital

Fortaleza vem registrando seguidos casos de tiroteios com grupos armados nos últimos meses. Em um dos casos mais graves, ataques simultâneos deixaram sete mortos e sete feridos em março deste ano, no Bairro Benfica, no Centro de Fortaleza.

No dia 1º de junho, uma criança de 10 anos foi assassinada por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre criminosos no Bairro Autran Nunes, em Fortaleza. Outras duas pessoas que estavam em uma rua e não tinham envolvimento com o confronto entre os bandidos foram atingidas.

Com informação do G1