Em entrevista, deputado Domingos Neto contesta restrição de governo a criação de novos municípios

O líder do PSD na Câmara Federal, deputado Domingos Neto (CE), defendeu o projeto que tramita no Congresso Nacional que propõe novas regras para criação de novos municípios no Brasil. Em entrevista a edição desta quinta-feira, 12, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 24 emissoras no Interior), Domingos disse que os números apresentados pelo Governo Federal estão errados, inclusive, até mesmo na quantidade de distritos que querem se emancipar.

Nesta semana, técnicos do Palácio do Palácio alertaram que a criação de novos municípios pode impactar em uma dependência de recursos federais e estaduais, já que as novas prefeituras não teriam capacidade financeira para se sustentar logo após a emancipação.

“São estudos feitos friamente olhando para números e sem calcular a perspectiva de crescimento futuro e sem calcular a diminuição de despesas para os municípios que estão deixando de ter seus distritos”, discorda Domingos Neto. Ele acrescenta ainda que há desdobramentos sociais para os moradores desses distritos, visto que aqueles que já foram emancipados tiveram melhor desenvolvimento econômico e social, além de terem maiores receitas.

Confira no player abaixo a entrevista completa com o deputado federal Domingos Neto:

DOMINGOS NETO – DEPUTADO FEDERAL