Em jogo fraco tecnicamente, Ceará empata com América-MG em Belo Horizonte

América-MG e Ceará ficaram no 0 a 0, no Estádio Independência. Em jogo que variou entre a boa movimentação e alguns momentos de apatia, os times tiveram poucas chances reais de gol, embora tenham finalizado em boa quantidade. O Vovô foi quem mais ameaçou e levou perigo, principalmente no segundo tempo. E em ambas, o atacante Felipe Azevedo foi o protagonista. Do outro lado, o Coelho acertou uma bola na trave, mas não fez mais do que isso. Diante desse cenário, a partida desse domingo, 9, ficou no empate e as equipes seguiram praticamente nas mesmas posições.

O Ceará foi melhor em campo na soma dos dois tempos. Mesmo assim, chutou pouco e teve momentos em que oscilou tecnicamente. Mesmo assim, as principais jogadas foram do Vovô, que teve chance de abrir o marcador. Do outro lado, o Coelho também teve condições de marcar em bola que foi na trave. Na etapa final, o Alvinegro perdeu mais duas chances claras de marcar, ambas com Felipe Azevedo, mas acabou parando na defesa mineira. Depois desses lances, o jogo perdeu em qualidade técnica e as equipes ficaram tocando muita bola no meio-campo e com pouca finalização. Não à toa, ficaram no 0 a 0.

Felipe Azevedo, inclusive, foi o melhor jogador do Ceará e de toda a partida que mais teve chance de gol e se destacou em campo. Não se mostrou tão articulado, mas finalizou bem, apesar de não ter marcado gol e teve presença de área enquanto esteve em campo.

Como fica?

O América-MG perde uma posição e fica em 10º lugar, com 30 pontos. O Ceará fica com 24 pontos, mas permanece na 18ª posição.

Próximos jogos

O América-MG enfrenta o Botafogo, no Engenhão, a partir das 11 horas do domingo, 16, pela 25ª rodada da Série A do Brasileiro. O Ceará joga um dia antes, às 16 horas, na Arena Castelão, contra o Vitória.