A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) recebeu nessa segunda-feira as propostas de manifestação de interesse das empresas interessadas em apresentar estudos para instalação de uma Planta de Dessalinização de Água Marinha para a Região Metropolitana de Fortaleza, com capacidade de 1 m³ por segundo.

Ao todo, dois grupos de empresas internacionais, com atuação no país, apresentaram propostas: o primeiro liderado pela empresa sul coreana GS Inima Brasil e o segundo grupo liderado pela espanhola Acciona Água S/A.

Em até 30 dias, a Cagece irá divulgar se as empresas estão habilitadas para fazer o estudo. Conforme edital, mais de uma empresa poderá ser autorizada, sendo que ao final do processo apenas a que apresentar o melhor estudo será remunerada.

Após a autorização pela Cagece, a empresa – ou as empresas – por meio do regime de Procedimento de Manifestação de Interesse, terá até 150 dias para desenvolver e apresentar os estudos. A avaliação das propostas conta com o suporte da Fundação Getúlio Vargas.