Escolas de Caucaia recebem carteiras e ventiladores; alunos ganham uniformes

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), aproveita o período de férias para equipar as escolas da rede municipal de ensino de melhor infraestrutura.
Somente nos primeiros dias de julho, 3.300 carteiras foram entregues a diversas unidades. Além disso, 500 conjuntos de mesinhas e cadeiras foram encaminhadas a prédios que ofertam Educação Infantil.
“Os alunos precisam de um ambiente confortável. Estar sentado em uma cadeira boa e numa sala com boa ventilação influencia diretamente no desempenho deles. Pra melhor. A estrutura tem que ser boa para facilitar o desenvolvimento das nossas crianças e jovens”, afirma o prefeito Naumi Amorim.
Titular da SME, a professora Lindomar Soares destaca a distribuição de 24 mil uniformes para os alunos do Ensino Fundamental I e II e outros 13 mil fardamentos infantis. “O fardamento escolar confere a todos os alunos os mesmos valores de dignidade e de equidade.”
Conforme ela, a Prefeitura adquire ainda este mês 1.100 ventiladores. Desse total, 600 começam a ser instalados de imediato. Assim, a SME aumentará o conforto das salas de aula já no retorno do ano letivo.
Tudo isso se soma às reformas estruturais das escolas e quadras poliesportivas, algumas já inauguradas e outras com serviços em andamento.
Com informação da A.I