Ex-prefeita de Tauá vai comandar escritório da Finep para o Nordeste

A ex-prefeita de Tauá e presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Patrícia Aguiar, será a gerente do escritório da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para a Região Nordeste. O escritório terá sede em Fortaleza. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ao abrir encontro do órgão no Seara Praia Hotel.

A Finep tem sua sede no Rio de Janeiro e, na Capital cearense, ocupará espaço provisório na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). O órgão tem por objetivo estimular os projetos na área de inovação. Possui linhas de créditos para universidades e empresas. Nesta segunda-feira, a Finep anunciou que vai operar inicialmente com R$ 1 bilhão neste ano para atender aos projetos de inovação das empresas do Nordeste.

Patrícia afirmou que o Nordeste anseia pela chance de ocupar o seu lugar na geração de riqueza do país, e com essa presença maior da Finep na região, será determinante para o alcance deste objetivo.

Compartilhe: