Líder de facção responsável pela chacina das Cajazeiras é preso em Fortaleza

Um dos líderes da facção criminosa que organizou a chacina das Cajazeiras foi preso na noite dessa quarta-feira (11), em Fortaleza.

Auricélio Sousa Freitas, o Celinho, foi encontrado por equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) quando estava dentro de veículo modelo corolla, na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Dionísio Torres. As informações são da Secretaria da Segurança Pública.

No momento da abordagem, Auricélio apresentou um documento falso, com sua foto, mas com o nome de Luis Carlos Domingos da Silva. Os agentes de segurança, contudo, sabiam que se tratava do membro da facção, já que ele é investigado por outros crimes, inclusive pela chacina das Cajazeiras. Ele foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

A chacina aconteceu na madrugada de 27 de janeiro deste ano, quando membros de uma facção invadiram o clube Forró do Gago, no Bairro Cajazeiras, onde acontecia uma festa. Eles dispararam vários tiros, matando 14 pessoas. As investigações apontaram a rivalidade entre facções criminosas como a motivação do crime.

Com informação do G1