Londrina larga na frente, Fortaleza vira em noite de Gustagol e continua líder da Série B

No futebol, alguns jogadores assumem o protagonismo. No caso do Fortaleza, um nome desponta com distinção nesta Série B: o de Gustavo. O atacante sofreu um pênalti – que resultou no gol de Bruno Melo – e deixou a marca dele na vitória por 2 a 1 do Fortaleza na Arena Castelão, diante do Londrina, na 23ª rodada da Série B do Brasileiro, neste sábado. O Leão é líder isolado, com 46 pontos. O Londrina tem 27 pontos.

O primeiro tempo foi de domínio do Fortaleza. A primeira boa jogada foi de Diego Jussani, mas desviou em Ligger e saiu. O Londrina, no entanto, soube aproveitar as poucas jogadas de perigo que teve. Lucas Ramon meteu o cabeceio para boa defesa de Boeck. Aos 44 minutos do primeiro tempo, depois da cobrança do escanteio, o lateral subiu sozinho e não deu chance para Marcelo Boeck: 1 a 0.

O Fortaleza voltou para o segundo tempo com uma postura ainda mais ofensiva. E, em noite de Gustavo inspirado, conseguiu a virada incrível. O atacante sofreu pênalti, derrubado por Vagner, que acabou recebendo o segundo cartão amarelo e expulso. Bruno Melo bateu e converteu. O Tricolor do Pici controlou e não permitiu contra-ataque do Londrina. E chegou ao segundo justamente com Gustavo. Marlon chutou, Alan deu o rebote e ele não desperdiçou. É festa na Arena Castelão.

Público e renda

Público pagante: 18.626

Não pagante: 901

Renda: R$ 156.398,00

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, 1º, quando enfrenta o Góias, às 19h, em Goiânia, pela 25ª rodada da Série B. Já o Londrina recebe o Atlético Goianiense, na sexta, 31, no estádio do Café, às 19h15.

Com informações Globo Esporte