Lucílvio condena insinuações de André Fernandes sobre propina e deputados tem oportunidade de mostrar gastos com VDP

As declarações do deputado estadual André Fernandes (PSL) que, na semana passada, insinuou a existência de propina na Assembleia Legislativa, provocaram, nesta terça-feira, 12, no Plenário 13 de Maio, uma nova reação entre os parlamentares. O deputado Lucílvio Girão (PP) condenou, em pronunciamento, as palavras de André Fernandes e o acusou de criar uma situação difícil e desconfortável para os colegas parlamentares.

André Fernandes não se encontrava no Plenário no momento do pronunciamento de Lucílvio Girão. As palavras de André, segundo Girão, deixam a Casa em situação difícil.

A gente tem compromisso e quer entrar de cabeça erguida onde é votado, disse Lucílvio, ao afirmar que nunca viu correr propina na Assembleia Legislativa.

Lucílvio relatou que, no final de semana, ouviu comentários entre amigos, familiares e eleitores sobre o desgaste gerado pelas declarações de André Fernandes. “Não pode o deputado jovem jogar no ventilador lama nos colegas…..se tiver provas, denuncie”, cobrou Lucílvio, ao ser aparteado pelas deputadas Dra. Silvana (PR) e Patrícia Aguiar (PSD) que o  elogiaram pela iniciativa de sair em defesa da Assembleia Legislativa.

“Não pode o deputado jovem jogar no ventilador lama nos colegas…..se tiver provas, denuncie”, cobrou Lucílvio, ao ser aparteado pelas deputadas Dra. Silvana (PR) e Patrícia Aguiar (PSD) que o  elogiaram pela iniciativa de sair em defesa da Assembleia Legislativa.

Campeão de votos em 2018, André Fernandes conquistou o primeiro mandato com 109.742 votos e quer marcar a sua atuação parlamentar sem possíveis vícios e os altos custos dos gabinetes na Assembleia Legislativa. Ao insinuar sobre a existência de propina, André deixou, também, o recado aos colegas de Legislativo que cada um deve ser transparente nos gastos da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) e na contratação de assessores.

Leia a Anterior

Líder do PSL no Senado defende aproveitar texto de Temer na reforma da Previdência

Leia a Próxima

Hospital Municipal de Caucaia completa um ano reformado; pacientes e profissionais destacam melhorias