Maternidade Escola inaugura Casa da Gestante nesta quinta-feira

A partir de agora, mães que não têm residência em Fortaleza mas precisam acompanhar seus bebês internados na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) passam a contar com a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP). Com capacidade para abrigar até 15 mulheres e 7 recém-nascidos, a Casa fica localizada a cerca de 300 metros da Meac.

É uma residência provisória de cuidado à gestação de alto risco e puerpério para usuárias e seus recém-nascidos que demandam atenção diária, mas que não exigem vigilância constante em ambiente hospitalar. A inauguração oficial da Casa ocorre nesta quinta-feira (4).

A Casa da Gestante, Bebê e Puérpera funciona como um anexo do hospital, com equipe de enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e outros profissionais em escala de plantão ou sobreaviso.

Na casa, as usuárias têm liberdade de sair e voltar, cozinhar, assistir TV e receber visitas nos horários ampliados, além de conhecer outras mães, trocando experiências e fazendo boas amizades.

Com informações G1 – CE

Leia a Anterior

CGE alcança 95,55% de satisfação na pesquisa com órgãos e entidades do Estado

Leia a Próxima

Audiência pública na Câmara de Fortaleza debate remoção da feira da José Avelino