Ministério Público investigará desmatamentos no Ceará

O Ministério Público do Estado do Ceará participa da Operação Nacional Mata Atlântica em Pé, iniciada nessa segunda-feira com o objetivo de identificar desmatamentos em áreas de Mata Atlântica, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos.

Com o apoio da Semace, da Polícia Militar Ambiental e da Ibama, a operação no Ceará se estenderá até a sexta-feira e fiscalizará 30 polígonos com área total de 1.897,43 hectares. O trabalho acontece simultaneamente em outros 14 estados. Desta forma, os Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente dos Ministérios Públicos de cada estado assumirão as tarefas de sistematizar os resultados das fiscalizações. Na sequência, os relatórios serão encaminhados junto com material de apoio às Promotorias de Justiça das comarcas onde forem identificados os danos ambientais.

O bioma da Mata Atlântica está presente em 17 estados brasileiros e na extensão original cobre cerca de 13 por cento do território nacional, onde vivem aproximadamente 140 milhões de pessoas.

Leia a Anterior

Acaba hoje prazo para PT indicar substituto de Lula

Leia a Próxima

Ceará tem maioria de mulheres no eleitorado e minoria na disputa de cargos