Naumi discute projetos de desenvolvimento para Caucaia

O prefeito Naumi Amorim reuniu-se nesta quarta-feira (11) com representantes de uma empresa de consultoria, assessoria, estruturação e atração de empreendimentos produtivos. O gestor discutiu um projeto de desenvolvimento para Caucaia.

O encontro aconteceu na sede da Prefeitura, no Itambé, e foi articulado pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Município de Caucaia S.A. (Adeca), Jaime Anastácio Verçosa Filho. A proposta é conciliar a intensa articulação da Adeca para captar investidores ao trabalho técnico e capilarizado da empresa de consultoria e fazer Caucaia crescer ainda mais.

Dessa forma, a cidade avançaria na geração de emprego e renda. “Mão de obra em Caucaia não falta. E mão de obra barata, que precisa de ocupação. Caucaia tem se destacado como uma das cidades que mais cria vagas de emprego no Ceará. Nós queremos continuar assim. Estamos de portas abertas a parceiros e vamos analisar todas as propostas. Nós temos muitas empresas interessadas em Caucaia. Nosso problema hoje é área para ceder”, disse Naumi Amorim.

Em parceria com a Adeca, a empresa identificaria áreas geográficas de grande potencial e buscaria para esses terrenos empresas de pequeno, médio e grande porte dentro e fora do Estado. “Nós queremos agregar negócios para Caucaia. Eles já trouxeram empresas para o município anos atrás e podem trazer novamente. Tudo isso é para se somar à Adeca”, pontuou Verçosa.

Seriam captadas, por exemplo, pequenas empresas de confecção, calçados e metalmecânica; médias empresas de movelaria, papel, metalurgia, beneficiamento agroindustrial, eletrônicos e bens de consumo duráveis; e de grande porte de caldeiraria, manutenção naval, transporte de grandes pesos, usina de refino de protudos vegetais e usina termelétrica.

Um dos sócios da empresa, Erasmo Barbosa Mendonça enalteceu o grande potencial de crescimento de Caucaia. O município é hoje o segundo maior do Ceará em população e o terceiro maior em Produto Interno Bruto (PIB). “Vocês têm aqui muitas vantagens que podem ser melhor aproveitadas. Há muito para onde se crescer aqui. Quando se tem uma infraestrutura melhor, área e outros atrativos, se torna mais fácil captar investimentos”, pontuou.

Com informação da A.I