Ministério Público do Ceará / Foto: Reprodução

O Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (NUPROM) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), coordenado pelo promotor de Justiça Anaílton Diniz, realiza a partir da manhã desta segunda-feira (26) até sexta-feira (30) o mutirão referente a XII Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, cujo foco principal é acelerar a instrução de ações penais que se encontram paralisadas dada a elevada demanda no único Juizado de Violência Doméstica desta Capital, no Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Também participam do mutirão as promotoras de Justiça Roberta Coelho, Ana Cláudia Torres e Lucy Antoneli Rocha.

O coordenador do NUPROM e a promotora de Justiça secretária-executiva das Promotorias de Justiça Criminais, Liduína Maria de Sousa Martins, agendaram para a manhã desta terça-feira (27), uma reunião da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) para tratar sobre “Assédio Sexual” contra mulheres nos Transportes Públicos Urbanos em Fortaleza, na avenida Coronel José Philomeno Gomes, 222 – Luciano Cavalcante. Na ocasião, serão tratados os possíveis enfrentamentos dessa problemática, como por exemplo, o acionamento de botão próprio nestes veículos e os consequentes procedimentos a serem adotados pelo Ministério Público.

Já no dia 30, haverá duas atividades: durante o período da manhã, a promotora de Justiça Ana Cláudia Torres ministrará a palestra do Projeto “Dialogando nas Empresas” na empresa Durametal, na avenida Parque Norte 2, 170 – no Distrito Industrial, em Maracanaú. A partir das 14h, Anaílton Diniz tratará com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Iolanda Pereira da Silva, e o promotor de Justiça de Beberibe, Diego Barroso Medeiros Pinheiro, sobre a Oficina de criação de fluxo de atendimento à Mulher Vítima de Violência, na sede do NUPROM. O treinamento acontecerá no dia 05 de dezembro na Câmara Municipal de Beberibe.

 

 

Com informação do MPCE