O que abre e fecha em Caucaia durante o feriadão

Até a próxima terça-feira (26), o serviço público municipal de Caucaia tem expediente modificado e somente serviços essenciais estarão funcionando. As alterações ocorrem por conta do feriado da Carta Magna do Ceará, celebrado na próxima segunda-feira (25) em todo o estado. A prefeitura do município também terá regime diferenciado.

Os serviços disponíveis são: Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha (Parque Soledade), Maternidade Santa Terezinha (Marechal Rondon), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Potira e do Centro de Caucaia, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), rotas de limpeza urbana e fiscalização de trânsito.

O que não estará funcionando: os setores administrativos de todas as secretarias e órgãos da prefeitura, as 187 unidades educacionais (escolas e anexos) da rede municipal de ensino e os 47 postos de saúde estarão fechados.

Carta Magna

O feriado marca a data em que os escravizados foram libertos no Ceará. À época, com status de província, o estado foi o primeiro a protagonizar o movimento. No Brasil, abolição aconteceu somente quatro anos depois, em 1888.

O feriado é determinado pela Lei Estadual nº 8.796, em vigor desde 2013.

Leia a Anterior

Maia reafirma apoio para aprovação da reforma da Previdência

Leia a Próxima

Camilo Santana promete construir mais 226 areninhas no Ceará