Para Tasso, crise na saúde, na segurança e incompetência na gestão, são  demonstrações de que a política no Ceará precisa mudar

O senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) voltou a criticar a atuação do governo cearense no âmbito da saúde, segurança e da gestão. Após participar de uma carreata no município de Acaraú – ao lado do candidato a governador do Ceará, General Theophilo (PSDB), e da candidata ao Senado, Dra. Mayra (PSDB), neste sábado (8), o senador declarou que “o Ceará precisa mudar. Diante dessa situação de insegurança, de caos na segurança, da perca de controle, de incompetência – jogando dinheiro público fora através de obras imensas que não funcionam, com a saúde em descaso, é preciso mudar na política”.
Para Tasso, as candidaturas do General Theophilo ao Governo e Dra. Mayra ao Senado são demonstrações do compromisso com a renovação na política: “o General Theophilo tem autoridade, experiência e competência para mudar esse estado de coisas. É preciso de autoridade no Ceará neste momento. E a Dra. Mayra é nossa candidata para trazer mudança, juventude e idealismo para o Senado Federal”.
Ao lado de Tasso Jereissati – e de lideranças regionais, o General Theophilo enfatizou suas críticas ao governador Camilo Santana na condução da segurança pública no Ceará e detalhou suas ideias para o setor: “Temos duas políticas: a de segurança pública e a dos presídios. Nesses, vamos colocar os bloqueadores de celulares que até hoje, depois do segundo prazo determinado pela Justiça, não foram colocados pelo governador. Na segurança pública vamos agir no tripé: fiscalização nos portos e aeroportos, inteligência coordenada por todos os estados que estão na rota do tráfico e tecnologia de ponta para mapear os delitos em todo o Estado”.
Agenda – Nesta segunda-feira (10) o General Theophilo apresentará seu Plano de Governo durante almoço-palestra na Federação das Câmaras dos Diretores Lojistas do Ceará – FCDL (Rua 25 de Março, 988 – Centro de Fortaleza), a partir do meio-dia.