Pesquisa: BTG Pactual aponta maioria folgada para Governo aprovar reforma previdenciária no Congresso

82% dos deputados federais e 89% dos senadores são a favor de aprovar a Reforma da Previdência. Esses dados são da pesquisa divulgada nesta segunda-feira (11) pelo banco BTG Pactual.

Ao todo, foram ouvidos 235 dos 513 deputados federais e 27 dos 81 senadores, em uma amostra selecionada de acordo a distribuição por partido das cadeiras do Congresso Nacional, fator mais relevante no processo decisório de votação, segundo a pesquisa.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 04 e 08 de fevereiro de 2019.

Quando perguntados se são a favor de idade mínima diferente de homens para mulheres, 71% dos deputados entrevistados afirmaram que são a favor, enquanto 85% dos senadores também.

A sugestão de idade mínima de 65 anos para ambos os sexos tem maior rejeição, sendo aprovada por 20% dos deputados e 19% dos senadores entrevistados.

E quando perguntados sobre a idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, ainda não há unanimidade, mas 37% dos deputados se dizem a favor, enquanto 48% dos senadores também, o que sugere que poderia haver uma terceira opção de idade miníma que agradaria mais os parlamentares.

E, segundo os entrevistados, a maior dificuldade para a aprovação da reforma da previdência seria a divergência entre os próprios parlamentares:

Send this to a friend