Uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Federal resultou na apreensão de um avião carregador de cocaína, em Camocim, na noite desse sábado, 19. O piloto e a sua namorada foram presos em flagrante.

De acordo com a policia, a suspeita é de que a aeronave fizesse parte da “rota do tráfico internacional de drogas” e tivesse decolado do Estado de Mato Grosso, tendo parado no município cearense para reabastecer. A Polícia Militar chegou ao avião após trocar informações com a PF.

O avião estava com 26 tabletes de cocaína, sendo cada um com cerca de 1 kg, quando os policiais realizaram a abordagem. Entretanto, o coronel Aquino acredita que a aeronave tenha decolado com mais droga, mas já havia realizado a entrega da maior parte. “Um avião desses não decola só com 26 tabletes de droga”, afirmou.

O piloto do avião estava acompanhado da namorada e do filho do casal. O homem e a mulher foram presos em flagrante e foram conduzidos a sede da PF, em Fortaleza. 

Terceiro avião apreendido em três anos

Essa é a terceira aeronave apreendida com droga, em território cearense, em três anos. A primeira apreensão se deu em abril de 2015, quando um avião foi encontrado pela Polícia com 400 kg de cocaína. Cinco suspeitos foram presos.

Um mês depois, em maio de 2015, a PF apreendeu outro avião, com 300 kg de cocaína, em Pedra Branca. Quatro suspeitos foram presos.