A Prefeitura de Novo Oriente, na Região dos Sertões de Cratéus, decidiu ignorar as condições de segurança e mantem os estudantes de áreas rurais expostos a riscos de acidentes em veículos inadequados do transporte escolar. Vinte e quatro horas após o Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior) e este site mostrarem, com imagens, o transporte de alunos em uma picape – alguns pendurados na carroceria, por pouco, nesta terça-feira, a tragédia não se confirmou.

O veículo Hylux, com placa HYO 4897, conduzido em direção à zona rural para buscar alunos, colidiu, nesta terça-feira, com um caminhão, placa OIA 1083.  O acidente não teve feridos, mas apenas danos materiais nos dois veículos envolvidos na colisão.  Na hora do acidente, a Hylux estava vazia. A colisão é mais um alerta para a Prefeitura de Novo Oriente manter em funcionamento um transporte de qualidade e com segurança para os alunos de escolas da rede municipal de ensino.

O risco de acidentes e de uma tragédia foi levantado, nessa segunda-feira, pelo correspondente do Jornal Alerta Geral, em Novo Oriente Paulo Oliveira, que, em sua participação, destacou a preocupação dos pais com a troca de um ônibus por um veículo D 20 para o transporte de estudantes da zona rural do Município. A imagem enviada à produção do Jornal Alerta Geral e publicada no site cearaagora.com.br mostra como os estudantes estão vulneráveis a acidentes.

Com a imagens e a repercussão da colisão que poderia colocar em risco a vida de estudantes, o Ministério Estadual, por meio da promotoria de Justiça de Novo Oriente, vai pedir informações à administração do prefeito Vanaldo Moura sobre os custos e os veículos contratados para o transporte escolar dos estudantes da rede municipal de ensino. O Tribunal de Contas do Estado (TCE), também, está sendo cobrado a investigar os gastos da Prefeitura com os serviços de transporte escolar do Município de Novo Oriente. O assunto foi destaque no Bate Papo Político desta quarta-feira, 28, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior).

Veja fotos do acidente:

 

Abaixo os outros destaques do Bate Papo Político de hoje:

– Plenário do Senado vota liberação do FGTS para quem pedir demissão

Liberação do FGTS aos trabalhadores que pedem demissão da empresa depende da aprovação do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

O correspondente do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), Carlos Silva, tem mais informações sobre o assunto. Confira no player abaixo!

 

– Ex-secretário é denunciado por suposta fraude em obras do Castelão

O ex-secretário e deputado estadual Jeová Mota (PDT) e mais sete funcionários da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte) foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por suposta irregularidade no contrato de concessão nº 01/2010, referente à operação e manutenção do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, a Arena Castelão.

O correspondente do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), Welton Silva, tem mais informações sobre o assunto. Confira no player abaixo!

 

– Prefeitos de 400 cidades preparam apelos e sugestões para Bolsonaro

Prefeitos de 400 cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes fecharam a carta que será entregue na próxima semana ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. No documento, eles reafirmam apoio às reformas estruturais, defendem a recomposição do orçamento de áreas estratégicas, como educação e assistência social, e apelam por mudanças no repasse de recursos aos municípios.

O correspondente do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), Carlos Alberto, tem mais informações sobre o assunto. Confira no player abaixo!

 

Gostou do que foi debatido no Bate Papo Político desta quarta-feira? Então clica no player abaixo e ouça as análises dos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida na íntegra!