Prefeitura do Crato fecha acordo de cooperação com Escola de Gestão e inicia cursos em agosto

Dando continuidade ao plano de capacitações dos servidores municipais, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Administração (SEAD), firmou um Acordo de Cooperação Técnica com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), em Fortaleza.

A aula inaugural será realizada em 13 de agosto, com o funcionamento da primeira turma, que terá como tema “Introdução a Gestão por Resultados”. O curso, que acontecerá entre 6 e 31 de agosto, será voltado para secretários municipais, secretários adjuntos e coordenadores do município do Crato e municípios circunvizinhos.

Na oportunidade, também foi acordado o segundo módulo, “Planejamento no Setor Público”, a ser realizado entre os dias 17 e 21 de setembro, na modalidade presencial, e de 3 a 21 de setembro, na educação à distância.

A Secretária Águeda Duarte, que foi planejar essa ação diretamente com a equipe da EGPCE, informou que “a data dos novos cursos deverá ser divulgada em breve pela SEAD”.

Para se inscrever, os servidores devem procurar a Secretaria de Administração para mais informações.

A Escola de Gestão Pública

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará é vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e desenvolve ações de capacitação para os gestores, servidores e empregados públicos, possibilitando o desenvolvimento pessoal e profissional, com o objetivo de elevar o padrão de qualidade e agilidade do serviço público no Estado do Ceará.

Para atingir seus objetivos, a Escola pauta seus projetos e ações nos valores: Competência e comprometimento profissional; Ética e transparência; Responsabilidade social e ambiental; e Valorização das pessoas, prospectando ser um centro de produção e socialização de saberes em gestão pública, contribuindo com a formulação de políticas públicas do Governo do Estado do Ceará.

 

Com informação da A.I