Programa de residência em saúde abre inscrições com 641 vagas para o Ceará

O Programa de Apoio às Residências em Saúde do Ceará (ARES) abre, nesta sexta-feira (29), inscrições para o processo de seleção unificada para médicos formados ou formandos em medicina e demais profissionais de saúde. O processo é nacional.

As inscrições podem ser feitas até dia 8 de outubro pelo portal do Programa de Apoio às Residências em Saúde (ARES), no endereço www.resmedceara.ufc.br

No Ceará, são 641 vagas, distribuídas em várias instituições, entre elas, o Hospital Universitário Walter Cantídio e Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Para estas duas unidades, o edital para a Residência Multiprofissional e Uniprofissional da Saúde prevê 59 vagas.

O processo contempla os cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Já para a Residência Médica, são 41 especialidades. Podem participar médicos formados ou formandos em medicina, cursando o último semestre e com conclusão (colação de grau) prevista para até, no máximo, dia 28 de fevereiro de 2018.

Com informações Agencia Brasil

Leia a Anterior

Correios ingressam com ação de dissídio coletivo contra greve de trabalhadores

Leia a Próxima

Ceará beneficiado com a liberação de R$ 165 milhões para pagamento de dívidas previdenciárias