Cid, Ciro e Camilo mobilizam milhares de pessoas no Cariri e Zona Norte

O governador Camilo Santana 13 participou de comício regional na noite desta sexta-feira  (7), em Massapê. O ato político, que reuniu cerca de 15 mil pessoas, começou com uma carreata que partiu do Aeroporto Virgílio Távora, em Sobral, e seguiu até o local onde estava montado o palco, ao lado da Igreja Matriz de Massapê. No caminho, centenas de carros e motos faziam buzinaço, enquanto milhares de pessoas acenavam nas calçadas.
Durante todo o percurso e no comício, Camilo esteve ao lado do candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, e a uma vaga no Senado, Cid Gomes. A vice-governadora, Izolda Cela, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e candidatos à AL e Câmara Federal também participaram dos dois momentos. Candidata à vice-presidente Kátia Abreu e Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, marcaram presença.
Em Massapê,  Camilo Santana comemorou os números da Educação no Ceará,  que colocam o Estado cada vez mais em evidência no cenário nacional. O mais recente Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) apontou que, das 100 melhores escolas no Brasil, 82 são cearenses. “Sobral foi o município campeão no ensino fundamental do Brasil”, apontou Camilo.
“Nós mostramos para o Brasil inteiro que é possível, com política séria, meritocrática, que valoriza as pessoas, que premia os melhores resultados, que o grande caminho para construir uma sociedade melhor, com oportunidade, é investir na educação, no nosso povo e nos nossos jovens”, ressaltou o governador Camilo Santana 13.
Certeza
A aposentada Maria de Fátima, 68 anos, mora em Sobral há mais de 30 anos. Ao saber que a carreata passaria pela Avenida Dom José, ela juntou a família para ver a caravana passar. “Votei no Camilo em 2014 e agora vou votar de novo. Acertei na primeira vez, é claro que vou continuar acertando”, disse ela.
Mesmo tendo 71 anos, já não sendo obrigada a votar, a dona Francisca Evangelista, mais conhecida em Massapê como Fransquinha, diz que enquanto estiver viva, não deixa de votar. “O meu voto esse ano não tenho dúvida. O Camilo já é governador há quatro anos e a gente vê o que ele faz. Trabalha lá em Fortaleza e não esquece da gente aqui no Interior, por isso vou votar é nele!”, garante a aposentada.
Cariri
Uma carreata com a presença do presidenciável Ciro Gomes (PDT) parou o Cariri na manhã deste sábado (08). Ciro foi recepcionado por uma multidão no aeroporto de Juazeiro do Norte e de lá saiu em carreata pelas ruas da cidade. A carreata seguiu até o Crato.
O governador Camilo Santana, que é candidato à reeleição e tem berço político na região também esteve presente. O irmão de Ciro, o candidato ao Senado, Cid Gomes, o presidente daAssembleia, Zezinho Albuquerque, prefeitos e lideranças políticas participaram do ato.
Compartilhe: