Retorno do FH: nos pênaltis, Ceará bate Foz do Iguaçu e se classifica na Copa do Brasil

Mesmo ocupando a meta adversária durante quase todo o confronto, o Vozão não saiu do empate com o Foz do Iguaçu, jogando fora de casa, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Com o placar sem gols nos 90 minutos, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Brilhou, então, a estrela do goleiro Fernando Henrique, que pegou duas cobranças e garantiu o Ceará na próxima fase. O goleiro, que era a terceira opção no início do ano, protagonizou um “Eu peguei“, mesmo antes da cobrança de pênalti defendida.

O Ceará colocou duas bolas na trave durante o jogo – uma no primeiro tempo, em uma bela jogada de Roger, e outra no segundo, com um arremate de fora da área do meia Juninho -, mas pecou no momento final. Destaque para o lateral esquerdo João Lucas, que conseguiu algumas boas jogadas com o meia Baxola; além de Luiz Otávio que, mais uma vez, foi o xerife da defesa. No mais, o time produziu bem, mas não conseguiu definir a partida quando teve a chance.

Mesmo com as tentativas, não deu! Nas cobranças de pênalti, Juninho fez o primeiro do Vozão, e Fernando Henrique pegou a cobrança de Bruno Nascimento. Na sequência, Felipe Baxola vacilou e desperdiçou – Vinicius Martins deixou tudo igual para o Foz. Ricardinho colocou o Alvinegro na frente e Fernando Henrique defendeu chute de Luiz Matheus. Em seguida, Roger fez, Thomas diminuiu, e Samuel Xavier garantiu a classificação do Ceará.

O Vozão encara, agora, o Corinthians, com datas ainda não definidas. A terceira fase já será no esquema de mata-mata (ida e volta).

Compartilhe: