Suspeito é preso em perseguição após assaltar casa de foliões em Fortim

Três suspeitos foram perseguidos e presos por policiais militares, após perderem o controle de um carro furtado e capotar nas proximidades de Aquiraz. Dois homens, contudo, fugiram. Os três são acusados de assaltarem uma casa alugada por foliões para as festas de Carnaval em Fortim, na madrugada deste sábado, 10. O suspeito detido usava um colete balístico, além de já responder por outros crimes.

Por volta das 2 horas da manhã, três homens encapuzados invadiram residência alugada para festas de Carnaval no Centro de Fortim e, em seguida, anunciaram assalto, conforme relato das vítimas. Os criminosos, segundo o depoimento, renderam os ocupantes da casa e levaram oito aparelhos celulares, TV, joias e outros pertences. Após fuga em um carro Nissan Frontier, também roubado, a Polícia foi acionada.

O veículo foi interceptado pela Polícia Militar nas proximidades do município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Houve troca de tiros, até o capotamento da caminhonete furtada. O suspeito detido pela Polícia Militar, Nicolas Leandro da Freitas Costa, 18, responde aos crimes de assalto, associação criminosa e tráfico de drogas.

No momento da perseguição, ele foi encontrado usando um colete balístico e portava um revólver calibre 38, que foram apreendidos, junto com os pertences das vítimas, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O flagrante foi registrado pela Delegacia Metropolitana de Eusébio, que investiga o caso e procura identificar os outros suspeitos envolvidos.

Com informações do Jornal O Povo