39% dos empresários estão otimistas em relação às vendas na Páscoa, aponta pesquisa

Para aqueles que acreditam que as vendas irão aumentar, 30% deles contratarão mais mão de obra para trabalhar nesta data

39% dos cerca de 1.200 empresários entrevistados pela Boa Vista, em sua Pesquisa Perspectiva Empresarial para a Páscoa, têm a perspectiva de aumento das vendas nesta data, no entanto, 16% deles pretendem contratar mais mão de obra este ano para atender um possível aumento da demanda no período.

A Boa Vista também identificou que 38% dos empresários acreditam que os consumidores irão gastar mais nesta Páscoa em relação à passada. Como estímulo às compras, 43% dos entrevistados disseram que irão conceder descontos, 42% que irão facilitar o pagamento com opção de parcelamento e 15% que irão realizar promoções, como por exemplo, “pague 1 e leve 2”.

Para aqueles que acreditam que as vendas irão aumentar, 30% deles contratarão mais mão de obra para trabalhar nesta Páscoa e 41% irão conceder descontos como estratégia para atrair mais clientes. Eles também esperam que 86% dos consumidores gastem mais em comparação ao ano anterior.

Dos empresários que acreditam que o volume de vendas será idêntico ao do ano anterior, apenas 10% contratarão mão de obra adicional, e 45% vão facilitar os pagamentos. Para esses empresários, 74% dos consumidores gastarão a mesma quantia que em 2018 e 21% gastarão menos.

Já entre os empresários que estão mais pessimistas em relação às vendas na Páscoa, 76% dos consumidores gastarão menos neste ano e, por isso, não irão contratar mão de obra adicional.

Leia a Anterior

Leia a Próxima

Governo extingue mais 13 mil vagas da administração pública federal