72 autoescolas do Ceará estão aptas a parcelar o valor da CNH nas contas de energia

Conta Enel

Segundo informações do Sindicato do Centro de Formação de Condutores de Veículos do Estado do Ceará, os candidatos que desejarem parcelar o valor da CNH nas contas de energia, podem fazer o procedimento nas 72 autoescolas que aderiram ao sistema. A oportunidade é fruto do convênio entre o sindicato e a empresa Centercob, responsável pela cobrança dos valores e conveniada à Enel.

De acordo com o sindicato, é perceptível uma alta na emissão de carteiras de habilitação no Estado pela facilidade na liberação de crédito.

Como fazer o parcelamento

Para fazer o processo, o candidato precisa ir a alguma das autoescolas cadastradas no sistema com CPF, identidade e conta de energia. Logo em seguida, o sistema já calcula o valor dos juros e o número das parcelas liberadas. O limite do crédito é de R$ 700 reais e pode ser parcelado em até 24 vezes. O serviço pode ser solicitado pelo próprio candidato ou parentes como pais, filhos, irmãos, avós.

Em nota, a Enel informou que não participou das negociações do convênio e faz apenas o “recolhimento e o repasse dos valores”. Já o Detran-ce (Departamento Estadual de Trânsito do Ceará) declarou também que não se envolveu nos acordos porque o parcelamento da CNH não inclui as taxas do órgão. O valor inclui apenas as aulas práticas e teóricas oferecidas pelas próprias autoescolas.

O correspondente do Jornal Alerta Geral (Expresso 104,3 FM – Grande Fortaleza e Região Metropolitana + 25 emissoras do Interior do Estado), Carlos Silva traz mais informações. Confira no anexo abaixo:

 

Leia a Anterior

Ministério Público firma acordo com Sesporte para regularizar uso do Castelão

Leia a Próxima

151 fotossensores e lombadas eletrônicas são removidos das BRs do Ceará