Divulgada na noite dessa quinta-feira, 18, a pesquisa do Instituto Datafolha mostrou que 67% dos eleitores brasileiros consideram muito importante que sejam feitos debates entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições deste ano. Dos entrevistados, 73% disseram que o candidato do PSL deveria sim ir aos debates. No entanto, 76% afirmaram que não mudariam de jeito nenhum o voto por causa de debates.

Nessa quinta, a campanha de Jair Bolsonaro afirmou que ele não participará de debates com Fernando Haddad. A justificativa dada foi o desconforto causado pela bolsa de colostomia ligada ao corpo do candidato do PSL desde que levou uma facada no mês passado, além de questões de segurança. A margem de erro da pesquisa, que foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados ao todo 9.137 eleitores em 341 municípios, nos dias 17 e 18 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento está registrado Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-07528/2018.

Veja o resultado das perguntas:

– Na sua opinião é muito importante, um pouco importante ou nada importante que sejam feitos debates entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad no segundo turno?

Muito importante – 67%

Um pouco importante – 13%

Nada importante – 19%

Não sabe – 2%

– Na sua opinião, Jair Bolsonaro deveria ou não ir aos debates?

Sim, deveria ir ao debates – 73%

Não deveria ir – 23%

Não sabe – 4%

– Você diria que a chance de você mudar o seu voto para presidente no segundo turno por causa de debates entre os candidatos é grande, média, pequena ou você não mudaria de jeito nenhum o seu voto por causa de debates?

Tem chance de mudar o voto – 23%

Grande – 6%

Média – 8%

Pequena – 8%

Não mudaria o voto – 76%

Não sabe – 1%

A pesquisa Datafolha trouxe Bolsonaro com 59% dos votos válidos, contra 41% de Haddad.

Com informações do Portal Uol Notícias