O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, ao lado do irmão Cid, que concorre ao Senado, e do governador Camilo Santana, postulante à reeleição, reuniu, na noite dessa sexta-feira, em Massapê, milhares de pessoas no maior comício da campanha de 2018 no Ceará. Ciro, Camilo e Cid foram, também, a Massapê para prestigiar um dos mais leais aliados políticos – o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT).
Os organizados do evento calculam que, pelo menos, 15 mil pessoas assistiram ao comício. Ao discursar, Cid Gomes afirmou que o povo brasileiro tem a oportunidade de, por meio do voto, transformar a realidade da população mais carente do país. “Quem quer ajudar o povo cearense, nordestino e mais pobre, vota em Ciro presidente”, disse Cid, que é um dos articuladores políticos da campanha do irão ao Palácio do Planalto.
Embalado pelos 12% na última pesquisa do Ibope, Ciro declarou que Brasil é um país rico, que possui todas as riquezas naturais, com muitas terras disponíveis para a agricultura, mas que tem um povo sofrido. “O que faz com que a população não usufrua das riquezas desse país é a política. É a safadeza, a corrupção e a falta de vergonha dos políticos”, disparou Ciro, em tom ácido contra as irregularidades e a corrupção com o dinheiro público.
Com discurso voltado ao dia a dia do Ceará, o governador Camilo Santana comemorou os números da Educação   que colocam o Estado cada vez mais em evidência no cenário nacional. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) apontou que das 100 melhores escolas no Brasil, 82 estão aqui no Estado.
 “Sobral foi o município campeão no ensino fundamental do Brasil”, destacou Camilo, ao lado de Ciro e Cid, que foi o responsável, à época que dirigiu o Município de Sobral,   pelos avanços que hoje o Ceará colhe na área da educação. Cid levou da Prefeitura de Sobral para o Governo do Estado o modelo de ensino fundamental que se transforma em referência para todo o Brasil.