Advogada Priscila Brita analisa fake news na Política

A modalidade de análise faz parte de uma guerra informativa, usada com objetivos políticos, que rendeu polêmicas em maior grau nas últimas eleições dos EUA

Advogada Priscila Brito analisa fake news na Política

Um dos temas mais debatidos nas eleições presidenciais de 2018, onde o então candidato, Jair Bolsonaro (PSL), conseguiu se eleger presidente do Brasil, as notícias falsas, chamadas fake news, ultrapassam fronteiras e são tema de rodas de debate em diversos países que enfrentaram ou ainda enfrentam a questão.

A modalidade de análise faz parte de uma guerra informativa, usada com objetivos políticos, que estourou na imprensa internacional nas últimas eleições dos EUA. No Brasil, desde o processo que culminou no impeachment da ex-presidenta, Dilma Roussef, as fake news entraram no vocabulário público e passaram a interferir diretamente no cenário político.

Em seu comentário na edição desta quinta-feira (11), no Jornal Alerta Geral (104.3 na Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior do Estado + Redes Sociais), a advogada Priscila Brito analisou os impactos que notícias falsas têm no processo de construção democrática por meio da Política.

Acompanhe o comentário completo:

Leia a Anterior

“Uma vitória para o governo, mas não necessariamente uma vitória do governo”, pontua Beto Almeida sobre aprovação da reforma da Previdência

Leia a Próxima

Capital registra 43 arrastões em ônibus no primeiro semestre de 2019