AL cria Comissão Especial para propor ações de planejamento estratégico nas regiões cearenses

O deputado Salmito Filho (PDT) – autor do requerimento – foi eleito presidente da Comissão e Leonardo Pinheiro (PP) vice-presidente

Deputado Estadual Salmito Filho (PDT) / Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa do Ceará criou a Comissão Especial de Desenvolvimento das Regiões de Planejamento do Estado com o objetivo debater e construir agenda propositiva em relação ao planejamento estratégico das regiões cearenses. O deputado Salmito Filho (PDT) foi eleito presidente da Comissão e Leonardo Pinheiro (PP) vice-presidente.

A Comissão Especial, criada nessa terça-feira (7), é composta por sete parlamentares, além do presidente e do vice: os deputados Guilherme Landim (PDT), Romeu Aldigueri (PDT), Fernando Santana (PT), Sérgio Aguiar (PDT) – eleito relator, Audic Mota (PSB) e Carlos Felipe (PcdoB).

O deputado autor do requerimento, Salmito Filho, a ideia é trazer um olhar mais regional para encontrar soluções, tanto para a governança pública como para a inciativa privada. Salmito destaca, ainda, que as regiões têm “especificidades” que precisam ser respeitadas.

A ideia é buscar alternativas para melhor servir os cearenses nas 14 Regiões do Ceará. Cada região tem suas especificidades cultural, econômica, ambiental e geográfica que definem cada uma delas. Queremos estimular e construir uma cultura colaborativa e fazer chegar, cada vez mais,  as ações do poder público para a população.

Durante a reunião, ficou definido que a Comissão, que tem funcionamento de 12 meses, se reunirá sempre às 8h das quintas-feiras, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará.

Leia a Anterior

PRF realiza cerimônia de posse do novo Superintendente no Ceará

Leia a Próxima

Três projetos de parlamentares começam a tramitar na AL