AL realiza audiência para debater situação do audiovisual no estado

O evento foi solicitado pelo deputado Marcos Sobreira (PDT)

Set do filme Guerra da Tapioca (2017), produção cearense (Foto: Jaime Luiz Vieira) / Reprodução

A situação dos produtores audiovisuais do Ceará e do restante do país será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará nesta segunda-feira (24). O evento foi solicitado pelo presidente da Comissão de Cultura e Esportes (CCE), deputado Marcos Sobreira (PDT).

Segundo Sobreira, o debate abre o diálogo entre a Casa e os setores produtivos da economia criativa. Para o pedetista, o tema apresenta potencial “por serem instrumentos fundamentais na construção de nossa identidade como nação”.

O evento tem o objetivo de discutir os possíveis caminhos de produtores e empresários do setor. Segundo Sobreira, em 2016, o audiovisual teve um papel importante na produção cultural do país. Por isso, é necessário voltar ao assunto.

A audiência acontece a partir das 15h, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. Titulares da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE), representantes da empresa Brasil Audiovisual Independente (Bravi) e do Mercado Audiovisual do Nordeste (MAN) foram convidados.

Leia a Anterior

Ao Vivo! Acompanhe o Jornal Alerta Geral

Leia a Próxima

Estudo do Ministério da Economia aponta o CE como bom exemplo de equilíbrio de contas