“Alerta Geral” responde a dúvidas de cinquentões e a segurados que tem duas fontes de renda

Seja pelo rádio (FM 104.3 – Grande Fortaleza , pelas 33 emissoras no Interior do Estado) ou pela Internet, ouvintes e internautas tem à disposição, aos sábados, entre 7 e 8 horas da manhã, o maior canal de esclarecimentos na área previdenciária.

As explicações sobre as novas regras da Previdência Social, o tempo de contribuição e a hora de pedir a aposentadoria, assim como a demora na resposta do INSS estiveram, neste sábado (12), no Jornal Alerta Geral Especial, que começou às 7 horas da manhã sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e a participação do advogado Raphael Castelo Branco.

As perguntas que chegaram de todos os estados brasileiros tem em comum a preocupação dos ouvintes e internautas sobre a nova realidade previdenciária que os impõem mudanças de hábito e planejamento para o futuro. É, assim, que surge a dúvida do José Romão, do Estado do Espírito Santo, que quer saber como fica a situação da esposa, com 65 anos de idade e apenas 11 anos de contribuição.

A resposta  ao José Romão é antecipada com uma recomendação: ‘’A resposta ao José Romão é importante para milhares de ouvintes e internautas, principalmente, para quem ainda é jovem e anda despreocupado com a assistência previdenciária’’, observa Luzenor de Oliveira, ao dizer que, ao abordar os temas sobre  Previdência, não está falando apenas para os mais velhos, mas, especialmente, para muita gente jovem que precisa de orientação para contribuir  com o INSS.

Professora da rede pública, a dona Francisca Costa, de Maracanaú, sonha com uma segunda aposentadoria e deixou a dúvida se pode ou deve pagar o INSS. Outra mensagem é do Assis, de Ipaumirim, na Região do Cariri, que espera receber resposta à mensagem encaminhada ao Jornal Alerta sobre os benefícios, na hora de pedir a aposentadoria, quando o trabalhador recebe muitas horas extras.

A ouvinte Edvanda, em Baturité, tem dúvidas sobre a situação de quem trabalhou na agricultura e, hoje, mora na cidade. A resposta a Evanda, a ser dada pelo professor Raphael Castelo Branco, é bem didática e útil na vida de milhares de ouvintes e internautas que nos acompanham pelas nossas emissoras de rádio e pelas redes sociais do cearaagora.

LINHA DIRETA COM O ALERTA GERAL (85) 9.8940.2385

Você pode deixar a sua dúvida, em mensagem de texto, no wthassap do Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria. Ao escrever a mensagem diga em que se cidade você se encontra. O Alerta Geral recebe perguntas e responde  a dúvida para ouvintes e internautas de qualquer cidade brasileira.

Os ouvintes na Grande Fortaleza (FM 104.3 ) no Interior do Estado (33 emissoras em todas as regiões) e os internautas ligados nas nossas redes sociais: Ceará Agora encaminharam, durante a semana, pelo menos, 130 mensagens de textos pelo whatssapp (085.9.8940.2385) e pelas nossas redes sociais. A resposta a, pelo menos, 75 perguntas estão, neste sábado, entre 7 e 8 horas da manhã, na maior rede brasileira de comunicação sobre a área da previdência social.

Confira o recado do Luzenor:

Confira o programa Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria:

Leia a Anterior

Confira as manchetes das principais revistas brasileiras

Leia a Próxima

Banco do Nordeste supera a marca de R$ 20 bilhões contratados em operações de crédito