Novo “Sua Nota Vale Dinheiro” vai trocar notas fiscais por ingressos para jogos e terá descontos no IPVA

Uma parceria entre os governos do Ceará e do Rio Grande do Norte vai possibilitar a troca de notas fiscais por prêmios e vantagens, como ingressos para jogos de futebol, descontos no IPVA e até descontos no preço de combustíveis.  O programa desenvolvido no Rio Grande do Norte e que deve inspirar o novo “Sua Nota Vale Dinheiro”, do governo cearense, deve ser lançado entre novembro e dezembro pelo governador Camilo Santana.

O aplicativo faz a contagem de pontos acumulados ao longo do mês e cada ponto corresponde a R$ 50. Além disso, o número máximo que se pode acumular em um mês é 50 pontos e uma nota fiscal dá direito a, no máximo, cinco pontos. Após o fim do mês, o contribuinte pode reservar ingressos de jogos de futebol, que valem três pontos, do mês seguinte. Outra vantagem é o desconto de 10% no IPVA.

No Rio Grande do Norte, o programa “Nota Potiguar” já cadastrou 9,6 milhões de documentos fiscais na campanha, que conta ainda com 130 instituições e 47,4 mil estabelecimentos. Já os usuários que optaram por colocar o CPF a cada compra (requisito para participar do programa) chega a mais de 185 mil.

Leia a Anterior

Ceará ultrapassa marca de mil focos ativos de queimadas neste ano

Leia a Próxima

Plenário vota nesta quarta duas MPs e garantia solidária para microempresas