Após operação pente-fino e debate sobre Reforma da Previdência, Justiça Federal recebe segurados do INSS

As novas regras da aposentadoria e o pente-fino, que fez com que quase 50% de beneficiários tivessem seu benefício cancelado, ainda deixam dúvidas e impactam diretamente na Capital e Interior do Estado.

A chamada operação pente-fino faz com que centenas de cearenses corram à Justiça Federal na tentativa de garantir direitos junto ao INSS.

Em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior), o juiz Bruno Leonardo Câmara Carrá, detalha as medidas tomadas pela Justiça Federal para dar conta da grande demanda de processos motivada pela operação.

Juiz Federal Bruno Leonardo Câmara Carra

Segundo o juiz, dinheiro público estava sendo desperdiçado por conta de beneficiários que não precisavam da medida. Com a peneira feita, quem realmente precisa do dinheiro, recebe o benefício com mais agilidade e responsabilidade.

Sobre a atuação da Justiça Federal na Capital e Interior do Estado, a produtividade processual entre as Regiões e as medidas tomadas pela Justiça para atender à população, o juiz Bruno Carrá dá os detalhes completos. Clique no player abaixo:

Leia a Anterior

Camilo anuncia 220 novos agentes penitenciários para 2019

Leia a Próxima

Temer desiste de editar indulto natalino