Assembleia aprova urgência para votação de projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a contratar um empréstimo

O assunto ganhou destaque no Jornal Alerta Geral desta quinta-feira (12).

A Assembleia Legislativa aprovou, nessa quinta-feira (12), regime de urgência para votação do projeto de lei assinado pelo governador Camilo Santana que autoriza o Governo do Estado a contratar um empréstimo de até R$ 550,4 milhões para amortização da dívida pública.

A operação de crédito, de acordo com a mensagem, será contratada junto ao Banco do Brasil, Banco Santander e o Itaú Unibanco. O correspondente Carlos Silva informou sobre o assunto no Jornal Alerta Geral (FM 104.3 na Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior do Estado + Redes Sociais) desta sexta-feira (13).

O correspondente relata que, o dinheiro é destinado à amortização da dívida pública estadual no triênio que vai de 2019 a 2021. Na mensagem, o Governo do Estado destaca que a dívida deve ultrapassar os R$ 4,5 bilhões nos próximos anos, “representando um grande volume de gastos do Tesouro Estadual”.

Por isso, conforme a mensagem do Executivo Estadual é necessária a “concepção de alternativas para a manutenção dos investimentos indispensáveis ao Estado”.

Confira mais detalhes com o correspondente Carlos Silva:

Leia a Anterior

Caixa inicia nesta sexta pagamento de FGTS

Leia a Próxima

Comunidade no município de Jaguaruana recebe abastecimento de água nesta sexta-feira