A Assembleia Legislativa do Ceará encerrou a sessão prevista para esta sexta-feira (3), por falta de quórum. Os projetos que estavam em pauta, como o que prevê a cobrança de preços pelo uso de tornozeleiras eletrônicas, foram adiados. A decisão foi tomada devido a falta do número mínimo de deputados.

Apesar do dia de expediente ser normal na Casa, apenas dez parlamentares haviam registrado presença no painel do plenário no momento em que a sessão foi derrubada. A contagem de deputados ocorreu após cobrança do deputado Soldado Noélio (Pros), que exigiu votação nominal dos projetos.

O deputado Elmano de Freitas (PT) chegou a criticar o colega pela cobrança de quórum, o acusando de querer barrar o avanço de matérias importantes para a população.

“Eu até concordo com esse projeto, mas não vou abrir mão de minhas prerrogativas”, rebateu Noélio.

Influência do feriado

A ausência de deputados no plenário ocorreu sobretudo por conta do feriado do dia de trabalho, 1º, e porque a sessão de quinta-feira, 2, foi suspensa por conta da morte do ex-deputado Liaderson Pontes. Por conta disso, muitos deputados “prensaram” a sexta-feira.