Assembleia realiza nova edição da Campanha Ceará sem Drogas em Sobral e Horizonte

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza no final de março mais uma edição da Campanha Ceará sem Drogas, uma iniciativa do presidente da casa, deputado Zezinho Albuquerque. A campanha foi lançada em 2014 com o objetivo de mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química.

Neste período, foram realizados vários encontros em todo o Estado, reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população, com o objetivo de buscar soluções para o problema. A campanha já promoveu atividades em vários municípios cearenses.

A edição 2017 terá dois momentos. Um deles no dia 30 de março na Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Luís Felipe, no bairro Junco, em Sobral, a partir das 15h30. No dia seguinte, 31, o evento será no Ginásio Poliesportivo Joaquim Domingos Neto, localizado no centro da cidade de Horizonte, com início previsto para as 9h30.

Os eventos são marcados pela presença do desportista Walter Casagrande, que já foi dependente químico, e conversa com o público jovem sobre sua experiência com as drogas e o processo de reabilitação. A vivência está narrada no livro biográfico “Casagrande e seus demônios”.   Zezinho Albuquerque convida a todos os cearenses para comparecer ao encontro.

 

Leia a Anterior

Lava Jato teve peso decisivo na forte queda de empregos na construção civil, diz estudo

Leia a Próxima

Agricultor de Quixeré investe R$ 83 mil e instala mini usina de energia eólica