Atração de Talentos: Governo do Ceará divulga 11 selecionados para cargos na Saúde

Pioneiro no Ceará, o programa Atração de Talentos, lançado pelo Governo do Ceará para preencher 16 vagas para a Secretaria da Saúde (Sesa), chegou na etapa final com a divulgação dos candidatos selecionados.

O Programa selecionou profissionais para cargos em equipamentos de saúde localizado em vários municípios. O Governo do Ceará divulgou os 11 selecionados em Fortaleza. Nos próximos dias vão ser conhecidos os nomes dos candidatos que vão ocupar os cargos de superintendentes regionais de Saúde.

Foram 1.444 inscritos no processo seletivo e 52.997 acessos à plataforma. Inspirado em mecanismos internacionais modernos de seleção para compor altos cargos na administração pública, como no Chile, Peru, Austrália e Reino Unido, o programa Atração de Talentos vai ter continuidade, com o acompanhamento de desempenho,desenvolvimento e integração dos profissionais.

Para o recrutamento, os candidatos foram analisados minuciosamente, obedecendo a critérios como análise curricular, a formação e os cursos de extensão realizados;classificação no teste online; análise do Plano de Ação com base na resolução de situação-problema; análise de competências por meio de entrevista com especialista; análise final de mérito e competências por meio de entrevista com o gestor.

O secretário da Saúde, Doutor Cabeto, fala sobre o processo de seleção que garantiu que profissionais capacitados vão ocupar cargos estratégicos na gestão da Saúde Pública.

 

 

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Leia a Anterior

Extinção de cidades com menos de 5 mil moradores atinge Granjeiro e barra luta emancipacionista no CE

Leia a Próxima

Ponte de rodovia que liga Fortaleza ao Porto das Dunas, em Aquiraz, será bloqueada durante a noite