Audiência em Juazeiro do Norte debate segurança pública na região do Cariri nesta segunda-feira

A Comissão de Defesa Social (CDS) da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta segunda-feira (27), em Juazeiro do Norte, às 19h, uma audiência pública para discutir os problemas e soluções relacionados à segurança pública na região do Cariri. O debate, que atende solicitação do presidente do colegiado, deputado Delegado Cavalcante (PSL), vai acontecer no Memorial Padre Cícero.
De acordo com o parlamentar, desde o início de 2019, o Ceará luta contra facções criminosas. Para conter as ações, no início do ano o Governo Federal autorizou o envio de mais de 400 agentes da Força Nacional de Segurança, visando ao combate ostensivo. Mas segundo o deputado, com a saída do reforço militar para ações em outras unidades da federação, resta a dúvida sobre a possibilidade de novas ações que comprometam a segurança da população cearense.

Cabe serem discutidos também os casos não relacionados ao crime organizado. Cresce a preocupação com as ocorrências contra as mulheres e crianças, cujas ações de combate devem ser devidamente claras e bem divulgadas, no intuito de reverter essa realidade de violência e possibilitar o acolhimento das vítimas após dessas ocorrências atrozes”, afirma o parlamentar.

Delegado Cavalcante destaca também que “é fundamental entender sobre os aspectos gerais da política de segurança pública proposta para todas as regiões do estado, bem como conflitá-la com as reais demandas da sociedade”.

Foram convidados para o debate os deputados André Fernandes (PSL), Soldado Noelio (Pros) e Nelinho (PSDB); o diretor do Departamento de Policiamento do Interior (região sul), delegado Ricardo Pinheiro; o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do Cariri, major Luciano Rodrigues, e o comandante da Guarda Municipal, major Cícero Ricardo.

Leia a Anterior

Conteúdo violento no Facebook aumenta quase 10 vezes em um ano

Leia a Próxima

Comece o dia atualizado com as principais notícias do Estado!