Banco do Nordeste reconhece micro e pequenas empresas de sucesso no Ceará

Em toda a área de atuação, centenas de clientes foram indicados pelas diversas agências do Banco.

Foto: Reprodução.

“Para começar uma atividade do zero, você tem que fazer o que gosta e sabe. O segundo passo é procurar um agente financeiro como o Banco do Nordeste, que foi de fundamental importância para que eu pudesse antecipar em 50% o tempo que eu levaria para chegar ao estágio em que cheguei”, avalia o empreendedor, que foi um dos três vencedores cearenses do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa, na categoria Comércio.

A solenidade de entrega foi realizada nesta quinta-feira, 9 de maio, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a presença dos presidentes do Banco do Nordeste e da CDL de Fortaleza, respectivamente Romildo Rolim e Assis Cavalcante, o superintendente estadual do Banco, Rodrigo Bourbon, e outros gestores de ambas as instituições, clientes e empresários.

Os outros dois vencedores foram Raimundo Nonato Nascimento, dono do Restaurante Lagoa Cheia, em Caucaia; na categoria Serviço, e Antônio Vittorino de Checchi, proprietário da empresa de material de construção Cosmac, em Sobral, vencedor entre as indústrias.

Em toda a área de atuação, centenas de clientes foram indicados pelas diversas agências do Banco. Ao todo, serão premiados 33 clientes, três por Estado do Nordeste, além do norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

As empresas vencedoras foram selecionadas de acordo com os seguintes critérios: inovações empregadas no negócio, competitividade, adoção de práticas que visam à redução do impacto ambiental, número de empregos gerados e evolução das receitas após o financiamento.

Em 2018, o Banco do Nordeste financiou R$ 2,9 bilhões para o segmento por meio de linhas de crédito de longo e curto prazos, incluindo produtos que utilizam recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Atualmente, o Banco conta com carteira ativa de mais de 194 mil micro e pequenas empresas.

Leia a Anterior

Assembleia desidrata projeto e aprova liberação de bebidas alcoólicas em arenas esportivas

Leia a Próxima

Governadores do Nordeste pedem revisão dos cortes de universidades e retomada de obras federais