Bate-Papo político: “André Fernandes jogou lama sobre a imagem dos parlamentares”, afirma Luzenor de Oliveira

Acusações feitas pelo parlamentar do PSL resultaram em articulações de partidos que ameaçam entrar com ação na Comissão de Ética

André Fernandes no Ministério Público (Foto: Reprodução)

Agora é com eles! As denúncias proferidas pelo deputado André Fernandes (PSL) na Assembleia Legislativa, denunciando suposto envolvimento de alguns parlamentares com organizações criminosas, agora estão nas mãos do Ministério Público, que investigará o fundamento das acusações.

O assunto foi destaque no Bate-Papo político desta segunda-feira (17) do Jornal Alerta Geral (Expresso FM 104.3 + Redes Sociais + 26 emissoras no interior). O jornalista Luzenor de Oliveira comentou as insinuações feitas por André Fernandes:

Ao aventar que entre os 46 deputados existiam parlamentares com ligações diretas com as facções criminosas, o deputado jogou lama sobre a imagem dos parlamentares, mas agora recuou e deixa o abacaxi nas mãos do Ministério Público. Uma tentativa de se livrar de possíveis punições do regimento interno da assembleia legislativa.

Na sequência, o jornalista Beto Almeida pontua os desdobramentos das afirmações feitas pelo deputado do Partido Social Liberal e que este deve fazer para contornar tal situação.

Pelo menos três partidos tem esse entendimento de que houve quebra de decoro, PT, PSDB e PDT. Inclusive essa representação deve tomar corpo, agora se o Youtuber chegar a amanhã e fizer um discurso veemente, pedir desculpas, dizer que foi excesso, se ele convencer de que pisou na bola talvez ele evite essa representação, no entanto, se isso não ocorrer essa representação dará algum tipo de punição por escrito ao deputado André Fernandes.

Sobre a polêmica suscitada pelas declarações dadas na tribuna da Assembleia Legislativa durante a semana, Fernandes escreveu: “Não posso ser irresponsável a ponto de citar nomes apenas através de denúncias embasadas em indícios, e o art. 150 -A do regimento interno da ALECE me assegura esse direito”.

Confira na íntegra o vídeo do Bate-Papo político:

Leia a Anterior

Preço da gasolina cai no Ceará, mas continua em alta de 5,83% no ano

Leia a Próxima

André passa para o MP responsabilidade de identificar supostas ligações entre deputados e facções criminosas